11 9 7532-4676 11 3832-1999 | 11 3831-8272 vendas@lilyflores.com.br

Presente para o Dias das Mães 2018

06/11/2016

Presente para o Dias das Mães 2018

Você esta procurando Presente para o Dias das Mães, aqui na Lily temos diversos itens que podem ajudar na sua escolha, mas que tal saber de onde vem esse dia tão importante para nós!

 

 

Dia das Mães, também designado de Dia da Mãe, é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio.

Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de Maio

História do dia das mães.

Origem

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

A Enciclopédia Britânica diz: “Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia.

A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor.”

Nos Estados Unidos,

as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores.

Jarvis organizou em 1865 o Mother’s Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother’s Day Proclamation, pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.

Popularização do dia das Mães

Reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.

Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914, quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães.

No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.

Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.

No Brasil e nos Estados Unidos o Dia das Mães é a segunda melhor data do comércio, depois do Natal.

Presente para o Dias das Mães 2018

» Clique aqui para ver alguns presentes para sua mãe!

 

Veja algumas Mensagens que você pode enviar para sua mãe;

Mãe, exemplo de mulher

Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear.

Quero aproveitar esse segundo domingo de maio para lembrar que eu te amo, e sobretudo, agradecer a Deus por ter me colocado em seu ventre. Obrigada por estar ao meu lado quando preciso chorar e por me fazer sorrir logo em seguida.

Você é a prova de que amor incondicional existe. Desculpe as minhas falhas e aceite as minhas palavras como celebração deste dia. Feliz Dia das Mães!

Com você eu aprendi tudo o que sei hoje. Obrigada por tudo mamãe, você é e sempre será a melhor mãe do mundo. Te amo! Feliz Dia das Mães!

Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca… À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz Dia das Mães!

Mãe, você é a melhor mãe do mundo. Feliz Dia das Mães!
Mãe, três letras apenas, as desse nome bendito… Também o céu tem três letras e nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe, todo o bem que se disse nunca há de ser tão grande como o bem que ela nos quer.
Palavra tão pequenina… Bem sabem os lábios meus que és do tamanho do céu e apenas menor que Deus!

Eternamente mãe

Mãe… Que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração seguir os teus caminhos…
Mãe… Dos primeiros passos, das primeiras palavras…
Mãe… Do amor sem dimensão, de cada momento, dos atos de cada capítulo de minha vida não ensaiados, mas vividos em cada emoção…
Mãe… Da conversa no quintal, do acalanto do meu sono aquecido de amor, aninhada em seu coração…
Mãe… Do abraço, do beijo que levo na lembrança…
Mãe… É você que me inspira a caminhar…
Mãe… A presença de cada passo que o tempo não apaga: por mais longo e escuro que seja o caminho, haverá sempre um horizonte…
Mãe… Mulher a quem devemos a vida, que merece o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.

Presente para o Dias das Mães Encontre aqui na Lily Flores

Dicas, Flores , ,
Quem Somos Lily Flores

A empresa Lily Flores está no mercado floral desde 1974.Nossa empresa é uma referência para quem procura produtos que agreguem elegância e bom gosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *